Portal Oficial do Governo da República de Angola
Governo

Embaixadores desafiados a captar mais investimentos

O Chefe de Estado, João Lourenço, pediu esta segunda-feira, 20, em Luanda, aos embaixadores nomeados na passada para divulgarem o novo quadro criado a favor do investimento privado estrangeiro.


“Espero que consigam passar, da melhor forma possível, junto do sector empresarial, a imagem da nova Angola, a imagem do novo quadro criado a favor do investimento estrangeiro e com isso atraírem o investimento privado estrangeiro para o nosso país”, disse o Presidente João Lourenço, no acto de posse de 12 novos embaixadores.



João Lourenço pediu igualmente aos novos embaixadores para defenderem o bom nome de Angola junto dos países onde estão acreditados e augurou que o trabalho que vão fazer contribua para o reforço das relações de amizade e cooperação com esses Estados.



Tomaram posse os embaixadores na Coreia, Edgar Augusto Brandão Gaspar Martins, nos Emirados Árabes Unidos, Albino Malungo, em Israel, Osvaldo dos Santos Varela, no Brasil, Florêncio Mariano da Conceição e Almeida, na Alemanha, Balbina Malheiros Dias da Silva, no Reino dos Países Baixos, Maria Isabel Gomes Godinho de Resende Encoge.



Foram igualmente empossados os embaixadores na Guiné Equatorial, António Manuel Luvualu de Carvalho, no Zimbabwe, Agostinho Tavares da Silva Neto, no Vietname, Agostinho André de Carvalho Fernandes, na Zâmbia, Azevedo Xavier Francisco, na Namíbia, Jovelina Alfredo António Imperial da Costa, e nos Estados Unidos da América, Joaquim do Espírito Santo.



Jornal de Angola