Portal Oficial do Governo da República de Angola
soc

Marinha de Guerra Angolana conta com novo comandante

O Presidente João Lourenço espera que o novo comandante da Marinha de Guerra Angolana (MGA), Almirante João Pedro da Cunha Júnior, que tomou posse esta segunda-feira, 20, em Luanda, contribua para o reforço da capacidade das Forças Armadas ... Ver mais


“O país está em paz há mais de 16 anos, mas de qualquer forma as Forças Armadas continuam a ser e serão sempre uma instituição importante para a defesa da soberania do nosso Estado”, disse o Presidente da República, também comandante-em-chefe das Forças Armadas Angolanas.



João Lourenço referiu contudo que as Forças Armadas são importantes não para fazer a guerra, mas “para manter e consolidar a paz e a reconciliação que o nosso povo desfruta já há alguns anos”.



O novo comandante da Marinha de Guerra Angolana (MGA), Almirante João Pedro da Cunha Júnior, garantiu que a instituição está preparada para os desafios que se apresentam.



“Todo o esforço está a ser feito para o equipamento e também para a continuidade da formação do pessoal que explora as unidades navais”, afirmou.

 



O Almirante João Pedro da Cunha Júnior garantiu igualmente que está a ser feito um esforço para evitar que o mar angolano seja palco de actividades ilícitas, apontando a “Operação transparência no mar”, que conta com a participação de todos os órgãos e organismos envolvidos na segurança marítima.



“Estamos a realizá-la com o maior sucesso. Nos próximos meses faremos um balanço positivo dessa operação”, salientou.



Jornal de Angola