Portal Oficial do Governo da República de Angola
Governo

Chefe de Estado felicita homólogo congolês pelo aniversário da independência

O Chefe de Estado, João Lourenço, felicitou esta quinta-feira, 15, o povo e o seu homólogo congolês, Denis Sassou Nguesso, pelo 59.º aniversário da Independência Nacional.


Numa mensagem de felicitações, o Presidente da República ressalta as históricas relações de cooperação, amizade e solidariedade que se desenvolvem há várias décadas, entre ambos os povos e países, com características muito particulares, revigorando-se com as acções que os respectivos governos empreendem, no sentido de garantir a estabilidade, a paz, a democracia e a segurança na sub-região.



O estadista angolano destaca ainda a cooperação cada vez mais dinâmica entre os dois Estados, em prol do progresso e do desenvolvimento comum.



 As repúblicas de Angola e do Congo mantêm excelentes relações político-diplomáticas e de cooperação, fundamentalmente nos domínios dos transportes, petróleos, comércio, turismo, ambiente. Também cooperam em matérias de carácter multilateral, no âmbito das diversas organizações internacionais de que são membros.



Angop