Portal Oficial do Governo da República de Angola
soc

Quadros do MININT advertidos a prestigiar a farda no exercício das funções

Os Quadros do MININT reflectiram hoje (12.06), sobre as Estratégias de Prevenção de Comportamentos Ilícitos, no Anfiteatro da Delegação Provincial do Ministério das Finanças do Sumbe, no âmbito da actividade de abertura das Jornadas do Prog... Ver mais


Os Quadros do MININT reflectiram hoje (12.06), sobre as Estratégias de Prevenção de Comportamentos Ilícitos, no Anfiteatro da Delegação Provincial do Ministério das Finanças do Sumbe, no âmbito da actividade de abertura das Jornadas do Programa de Celebração do 22 de Junho, dia do Ministério do Interior.



O Combate à corrupção, os comportamentos que violam as leis, abordagem, postura, actuação e transmissão de confiança ao cidadão foram questões levantadas no encontro.



O Delegado do Interior, José Alexandre Manuel Canelas, na abertura do encontro, fez relevância da actuação dos agentes na garantia das satisfações das necessidades da população, que é a razão da existência dos agentes do Interior em todo domínio das actividades, fundamentalmente de garantias da segurança e da ordem pública. Apelou aos agentes a serem mais profissionais em toda a cadeia das suas actuações de trabalho, interacção de interpelação do cidadão na rua e nos piquetes, para obtenção de diversos documentos, de forma a prestar bom serviço, prestigiar a farda e personificar o Estado, para que todos sintam orgulho da acção dos agentes. Transformemos as comemorações do 40º Aniversário num espaço de reflexão, euforia, irmandade, convívio e fraternidade; concluiu o Delegado.



No Cuanza-Sul, estão previstas actividades de doação de sangue nos Hospitais Pediátrico e Geral da Província, inauguração do Comando Municipal da Polícia Nacional da Conda, deposição de coroa de flores no túmulo de soldado desconhecido e a realização do Acto Provincial nas Instalações dos Serviços Penitenciários do Sumbe. O leque de actividades decorre de 12 a 22 de Junho de 2019, sob o Lema: “ Pelo Resgate dos Valores Morais e Cívicos Comemoremos o 40º aniversário”.