Portal Oficial do Governo da República de Angola
Governo

Presidente da República exige empenho na gestão

O Presidente da República, João Lourenço, pediu esta terça-feira, 14, em Luanda, maior empenho e competência aos novos auxiliares do Executivo empossados nos cargos de secretários de Estado da Defesa, das Águas e das Obras Públicas.


O Presidente deu posse a José Maria de Lima, para o cargo de secretário de Estado da Defesa, Lucrécio da Costa, secretário de Estado das Águas, e Carlos Alberto dos Santos, secretário de Estado das Obras Públicas. O Presidente da República deu posse igualmente a quatro vice-governadores de província de Luanda e da Lunda-Sul e a dois directores-gerais adjuntos do Serviço de Informações e Segurança do Estado.



No discurso, na cerimónia de posse, João Lourenço quer empenho dos novos membros do Executivo para que sejam ultrapassados os problemas que o país ainda enfrenta.



“Ao longo da vida já desempenharam importantes funções. Acreditamos que, mais uma vez, ao desempenharem estas novas funções, saberão colocar todo o vosso saber e competência, espírito de entrega e trabalho ao serviço da pátria”, enfatizou o Chefe de Estado.



O Presidente João Lourenço disse acreditar que, “se cada um no seu posto fizer bem o trabalho que lhe compete, o país vai conseguir superar os inúmeros problemas que ainda enfrenta”.



Para o Chefe de Estado, esta é uma das formas de fazer face às dificuldades e encontrar a chave para a satisfação das necessidades mais importantes da população. “Com trabalho, e apenas com trabalho - não digo que seja a única - alcançaremos o rumo desejado”, concluiu João Lourenço.



Jornal de Angola