Portal Oficial do Governo da República de Angola
soc

MASFAMU PREOCUPADO COM AUMENTO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Cambambe- O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) está preocupado com o aumento e a brutalidade dos crimes de violência doméstica no país.


A inquietação foi manifestada nesta segunda-feira (13/05) pela titular do Sector Dra. Faustina Alves, na abertura do 2º Conselho Consultivo Alargado do MASFAMU que decorre na Cidade do Dondo e que estender-se-á até ao dia 14 deste mês, sob o lema “ Acção Social, Um Compromisso da Nação”.



Assegurou por isso, que vão redobrar as campanhas de moralização da sociedade, resgate do amor ao próximo, incentivar o diálogo no seio familiar e desencorajar as práticas nocivas nas comunidades.



“Numa só palavra, rompemos com o silêncio, vamos todos denunciar os actos de violência doméstica, o abuso sexual à menores e advogar que os infractores sejam severamente punidos”, frisou a ministra.



No entanto, participam do certame directoras das 18 províncias do país e 5 vice-governadores, representantes da secretaria dos assuntos sociais do Presidente da República, de diversos departamentos ministeriais, parceiros sociais e autoridades tradicionais.