Portal Oficial do Governo da República de Angola
Governo

Angola apresenta desafios contra assimetrias em Genebra

A ministra do Ensino Superior, Ciência e Inovação, Maria do Rosário Bragança Sambo, apresentou esta segunda-feira, 13, em Genebra, Suíça, os desafios do Executivo para superar assimetrias nas regiões Leste e Sul do país, combater o analfabe... Ver mais


Maria do Rosário Bragança Sambo, que representa o país na 22ª sessão anual da Comissão das Nações Unidas para Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento, indicou que o Executivo pretende ainda reforçar a educação básica e de nível médio na formação em domínios de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.



A ministra considera que a presença de Angola no encontro é uma soberana oportunidade de intercâmbio e troca de experiência entre os distintos países, através de uma discussão de alto nível de temas que convergem para a melhor implementação da Agenda 2030.



A 22ª sessão anual da Comissão das Nações Unidas para Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (CSTD) analisa as oportunidades e desafios resultantes de descobertas científicas para o desenvolvimento sustentável, segundo uma nota da representação diplomática naquele país.



Na abertura, a ministra considerou o encontro positivo. O encontro, que termina esta sexta-feira, 17, tem na agenda um diálogo entre eminentes cientistas que analisam o papel da Ciência, Tecnologia e Inovação e uma mesa-redonda para discutir o impacto do crescimento tecnológico para o desenvolvimento sustentável.



Jornal de Angola