Portal Oficial do Governo da República de Angola
Governo

Reformas em Angola encorajadas pelo Banco Mundial

O Banco Mundial (BM) considera positiva a forma como Angola está a implementar as reformas macroeconómicas em curso no país, revelou na quinta-feira, 2, o director executivo da instituição Fábio Kantczuk.


Em declarações à imprensa no término de uma reunião entre a equipa económica do Governo e a delegação do BM, Fábio Kantczuk mostrou-se impressionado, com as políticas que estão a ser implementadas no domínio do ajuste fiscal, das privatizações de unidades industriais, no relançamento do sector privado, maior liberalização da imprensa, combate à corrupção, melhoria do processo competitivo e pela forma de disponibilidade da moeda estrangeira.



“Não temos dúvidas que são as políticas económicas mais correctas. Ficamos muito bem impressionados com a precisão da equipa económica. Mas é importante lembrar que as coisas não ocorrem de forma instantâneas, só depois de algum tempo, aos poucos a população vai acabar por perceber os ganhos que daí hão-de vir”, sublinhou Fábio Kantczuk.



Fábio Kantczuk, que lidera uma delegação daquela instituição de Bretton Woods, em visita de trabalho, desde quinta-feira, 2, em Angola, com viagem de regresso previsto para domingo, 5, referiu que o processo de diversificação da economia em curso no país, desde 2017, constitui a via mais correcta para que Angola deixe de depender do sector Petrolífero.



Jornal de Angola