Portal Oficial do Governo da República de Angola
Governo

Presidente da República reabre Hospital do Namibe

O Presidente da República, João Lourenço, inaugura esta sexta-feira, 3, uma nova fase no paradigma de atendimento e assistência hospitalar à população, quando declarar abertos os serviços do Hospital Provincial Ngola Kimbanda, no Namibe.


Na unidade hospitalar sofisticados aparelhos médicos vão sustentar o novo modelo de prestação de indispensável serviço ao público. Depois de oito anos fechada, aquela unidade de referência precisou de mais de mil milhões de kwanzas para a sua ampliação e reabilitação total. 



Porém, viria a ficar mais um ano à espera de outro financiamento para o apetrechamento, com equipamento necessário. Também faltava a instalação da energia eléctrica.



Transposta a fase de carência de verbas, o Hospital Ngola Kimbanda tem agora todas as condições criadas para o atendimento, a partir da próxima segunda-feira, 6.



Ao todo, 17 médicos, entre 361 trabalhadores, vão atender várias especialidades em todas as áreas do hospital, enquanto mais nove médicos são aguardados.



O hospital, com a capacidade para 159 camas, terá serviços de Medicina, Oftalmologia e Optometria, Estomatologia, Ortopedia, Laboratórios de RX e análise de sangue, Ecografia e outros. As consultas serão feitas em 12 consultórios externos e por especialidade.



Jornal de Angola