Portal Oficial do Governo da República de Angola
Política

Governo Britânico quer cooperar com Angola

O governo britânico está interessado em cooperar com Angola nos vários domínios, com grande realce para o sector das finanças.

O governo britânico está interessado em cooperar com Angola nos vários domínios, com grande realce para o sector das finanças, afirmou nesta sexta-feira 13, em Luanda, a ministra para África no Ministério Britânico dos Negócios Estrangeiros, Harriett Baldwin.

O interesse foi manifestado no final de um encontro com seu homólogo angolano, Manuel Domingos Augusto, tendo realçado a experiência da Grã-Bretanha neste domínio.

A diplomata, que considerou proveitoso o encontro, explicou ser ainda intenção do governo britânico trabalhar com o país no programa de diversificação da economia, bem como aprofundar e estreitar as relações de cooperação nos vários sectores entre os dois países.

Já o ministro das Relações Exteriores, Manuel Domingos Augusto considerou excelentes as relações bilaterais, sendo também este um país que possui interesses económicos em Angola no sector petrolífero e não petrolífero.

Explicou que, a breve trecho, o Presidente da República, João Lourenço, poderá visitar o Reino Unido, um país com o qual Angola tem interesse em cooperar também no sector financeiro, tendo em conta que Londres é uma das maiores praças financeiras mundiais.

Por outro lado, agradeceu ao governo Britânico pelo apoio concedido à Angola na recuperação dos 500 milhões de dólares que foram transferidos ilicitamente e que agora voltaram aos cofres de Angola.

Angop