Portal Oficial do Governo da República de Angola
Política

Chefe de Estado recebe ministra britânica

O Presidente da República, João Lourenço, recebe nesta sexta-feira 13, em Luanda, a ministra para África no Ministério britânico dos Negócios Estrangeiros e da Commonwealth, Harriett Baldwin.

O Presidente da República, João Lourenço, recebe nesta sexta-feira 13, em audiência, no Palácio da Cidade Alta, a ministra para África no Ministério britânico dos Negócios Estrangeiros e da Commonwealth, Harriett Baldwin, que iniciou na quinta-feira 12, uma visita oficial de 24 horas a Angola.

De acordo com o programa divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores, Harriett Baldwin é recebida, ainda na sexta-feira pelo chefe da diplomacia angolana, Manuel Augusto, com quem passa em revista assuntos de interesse bilateral e da actualidade política e diplomática internacional.

Harriett Baldwin, que deixa Luanda no princípio da madrugada de sábado 14, tem igualmente agendados encontros com os ministros de Estado do Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, e do Interior, Ângelo da Veiga Tavares.

A visita de Harriett Baldwin ocorre cinco meses depois da última deslocação a Angola da enviada especial da primeira-ministra britânica para o Comércio e Investimento, baronesa Lindsay Northover.

Na ocasião, a enviada de Theresa May disse que o seu país prevê, nas relações com Angola, um maior apoio nos mais variados domínios, com destaque para a agricultura, energia e formação de quadros.

Jornal de Angola