Portal Oficial do Governo da República de Angola
Política

Ministro húngaro trabalha em Luanda

O ministro húngaro dos Negócios Estrangeiros e do Comércio, Péter Szijjárto, efectua nesta quarta-feira 14, em Luanda, uma visita de trabalho 24 horas.

Angola e a Hungria assinam um memorando de entendimento no domínio da agricultura, no decurso de uma visita de trabalho de 24 horas que o ministro húngaro dos Negócios Estrangeiros e do Comércio, Péter Szijjárto, efectua nesta quarta-feira 14, a Luanda.

De acordo com um comunicado do Ministério das Relações Exteriores, Péter Szijjárto deve ser recebido em audiência pelo Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa.

O chefe da diplomacia húngara tem agendado igualmente um encontro de trabalho com o secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Custódio Vieira Lopes, que, na ausência de Manuel Augusto, é o ministro em exercício.

Os dois interlocutores vão analisar questões de interesse bilateral, mormente nos domínios do ensino, energia e águas, bem como no plano político-diplomático.

Na sequência do encontro entre as duas entidades, é assinado um memorando de entendimento entre o Instituto Superior de Relações Internacionais “Venâncio da Silva Moura” e o Instituto de Relações Internacionais do Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Comércio da Hungria.

Durante a sua estada em Luanda, o ministro húngaro vai igualmente manter encontros de trabalho com o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, com os ministros da Energia e Águas, João Baptista Borges, do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, bem como com a presidente da 3.ª Comissão do Parlamento, Josefina Pitra Diakité.

Jornal de Angola