Portal Oficial do Governo da República de Angola
Política

Chefe da diplomacia brasileira trabalha em Luanda

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, chegou nesta sexta-feira 9, a Luanda, para uma visita de trabalho, no quadro do reforço das relações de cooperação.

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, chegou na manhã desta sexta-feira 9, a Luanda, para uma visita de trabalho de 24 horas, no quadro do reforço das relações de cooperação.

O chefe da diplomacia brasileira, que encabeça uma delegação composta por nove funcionários seniores do Governo, será recebido, ainda esta manhã, pelo ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, com quem deverá analisar assuntos de interesse bilateral e da actualidade político-diplomático da arena mundial.

A seguir a audiência, Aloysio Nunes e a delegação que o acompanha deverão manter um encontro de trabalho com a delegação angolana, para a assinatura de três instrumentos jurídicos, designadamente dois Protocolo de Entendimento e um Memorando de Entendimento.

No final da manhã desta sexta-feira, o ministro das Relações Exteriores será recebido em audiência pelo Presidente da República, João Lourenço.

O programa da deslocação de Aloysio Nunes a Angola inscreve ainda uma visita de cortesia ao ministro das Finanças, Archer Mangueira, e ao Centro Cultural Brasil/Angola.

Angop