Portal Oficial do Governo da República de Angola
Política

Angola e Espanha reforçam cooperação

O secretário de Estado das Relações Exteriores, Téte António, e seu homólogo do Reino de Espanha, Ildefonso Castro López, conduziram as conversações relacionadas com o reforço das relações bilaterais, que teve lugar nesta quinta-feira 1, em... Ver mais

O secretário de Estado das Relações Exteriores, Téte António, e seu homólogo do Reino de Espanha, Ildefonso Castro López, conduziram as conversações relacionadas com o reforço das relações bilaterais no domínio da Agricultura, Turismo, Pescas, Ensino Superior e Petróleo, que tiveram lugar nesta quinta-feira 1, em Luanda, entre delegações dos ministérios angolano das Relações Exteriores e dos Assuntos Exteriores do Reino de Espanha.

As conversações aconteceram no âmbito das consultas políticas entre ambos os países, por ocasião da visita a Angola do secretário de Estado dos Assuntos Exteriores do Reino de Espanha.

Ildefonso López referiu que o seu país está interessado em incrementar as trocas comerciais com este país africano, bem como participar na diversificação da economia.

Segundo o secretário de Estado do Ministério dos Negócios Estrangeiros espanhol, as relações bilaterais entraram num novo paradigma com a visita que o Presidente da República, João Lourenço, efectuou, em 2017, ao Reino de Espanha, ainda na condição de ministro da Defesa, em que se traçaram as estratégicas do seu reforço.

Ildefonso Castro López considera Angola um importante parceiro comercial de Espanha, sendo o segundo maior na África Subsariana, consubstanciada na aquisição de petróleo.