Portal Oficial do Governo da República de Angola
Política

Ministro destaca empenho do construtor

O ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, reconheceu neste domingo, 3, em Luanda, o empenho dos trabalhadores do sector nas tarefas de edificação do país.

Numa mensagem endereçada a todos os profissionais do sector por ocasião do 40º aniversário do Dia do Construtor, que se assinalou neste domingo, o responsável refere que, 40 anos depois, os profissionais da construção civil e obras públicas vislumbram no país um contexto e um ambiente diferente que faz augurar melhores tempos.

O documento refere que a estratégia do Executivo aponta para uma nova versão para a tutela do sector, com destaque para reposição das competências e atribuições da tutela, no quadro das obras pública no país.

No documento, o ministro informa que tal como ontem, quando foram chamados para assumir a ingente tarefa de reconstruir o país dilacerado pela guerra, disseram sim, hoje, nesta fase de viragem, dirão sim outra vez aos desafios do desenvolvimento económico e social, elevando a eficácia e a eficiência do trabalho que realizam com profissionalismo, rigor e transparência.

O responsável referiu que há um maior envolvimento de todos os agentes que intervêm na cadeia do sector.

O resgate do lugar da instituição e a valorização dos profissionais, segundo o ministro, deve ser prioridade, defendendo a implementação de esforços visando uma maior qualidade, durabilidade e sustentabilidade das obras.

O responsável compromete-se em fazer de tudo para devolver ao Ministério da Construção e Obras Públicas as suas devidas competências, que passa por capacitar as suas estruturas, reforço de meios técnicos e tecnológico de gestão.

A mensagem fala sobre uma maior interacção com todas as entidades que detenham responsabilidades na concepção, projecção e construção de obras, sobretudo públicas.

Jornal de Angola