Portal Oficial do Governo da República de Angola
Governo

Chefe de Estado abre ano agrícola no Cachiungo

O Presidente da República, João Lourenço, desembarcou na manhã desta quarta-feira, 11, no Huambo, onde vai prestigiar o arranque do ano agrícola de 2017/2018, no Cachiungo.

O Presidente da República, João Lourenço, desembarcou na manhã desta quarta-feira, 11, no Huambo, onde vai prestigiar o arranque do ano agrícola de 2017/2018, a ter lugar no município da Cachiungo.

João Lourenço foi recebido num ambiente de euforia incontida, nesta que é a sua primeira saída oficial de Luanda, desde que foi investido no cargo de Presidente da República, a 26 de Setembro último, na sequência das eleições gerais de 23 de Agosto.

Coube ao governador do Huambo, João Baptista Kussuma, dar as boas vindas ao mais alto mandatário da Nação, que minutos depois passou pela guarda de honra das Forças Armadas, em parada.

Após cumprir esta formalidade, João Lourenço saiu em ritmo lento, a pé, para saudar os cidadãos que estavam na parte exterior do aeroporto. Foi neste momento que a euforia subiu, pois cada um dos presentes queria chegar mais próximo do Presidente da República e estende-lo a mão. Alguns foram audazes e conseguiram, mas outros, mesmo rompendo o cordão de segurança, foram impedidos.

O município do Cachiungo também acolhe uma exposição de máquinas agrícolas de ponta, desde sementeiras e máquinas de colheita automáticas, soluções de correcção do PH dos solos e adubos orgânicos para a produção agrícola.

O governador do Huambo, João Baptista Kussumua, destacou a importância simbólica da visita do Chefe de Estado à província e a abertura do ano agrícola no Cachiungo, onde também estão presentes autoridades das 17 províncias do país.

O governador sublinhou ainda o papel da agricultura na vida dos citadinos da província do Huambo e o novo ímpeto que deve ganhar para acelerar o processo de diversificação económica.

Angop