Portal Oficial do Governo da República de Angola
África

Egipto augura reforçar cooperação com Angola

O embaixador da República do Egipto em Angola, Khaled Abdelrahman Hassan, manifestou nesta quinta-feira, 14, em Luanda, o desejo do reforço das relações bilaterais entre o seu país e o Governo de Angola saído das eleições gerais de Agosto ú... Ver mais

O diplomata egípcio felicitou o povo de Angola pela forma ordeira e matura como participou no pleito eleitoral, tendo considerado como um marco na história da democracia do país.

O embaixador Khaled Hassan realçou a necessidade do incremento das relações de cooperação entre os dois países nos vários domínios, entre os quais, comercial, social e cultural.

Tendo em conta a vasta experiência do Egipto, o diplomata manifestou a disposição do seu país contribuir na formação técnico-profissional de quadros angolanos nas várias áreas do saber.

Dado o importante papel da comunicação social na disseminação da informação sobre os dois países, Khaled Hassan falou da intenção de cooperar com os diferentes órgãos de comunicação social em Angola.

Khaled Abdelrahman Hassan foi acreditado embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Egipto em Angola, em 25 de Novembro de 2016, pelo Presidente angolano, José Eduardo dos Santos.

Angola e Egipto mantêm relações de longa data, sendo o governo egípcio um dos primeiros a abrir representação diplomática em Angola (1976), pouco tempo depois da independência em Novembro de 1975.

Angop