Portal Oficial do Governo da República de Angola
soc

SIAC atinge metas preconizadas

O director geral do SIAC, Anselmo Monteiro, avançou nesta segunda-feira, 11, em Luanda, que instituição arrecadou cento e cinco mil milhões de Kwanzas nos últimos 10 anos.

Cento e cinco mil milhões de Kwanzas é o valor que o Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) arrecadou para os cofres do Estado, ao longo dos 10 últimos anos, informou, nesta segunda-feira, 11, em Luanda, o director geral da instituição, Anselmo Monteiro.

Em declarações à imprensa, à margem do 10º aniversário da sua criação, assinalado nesta segunda-feira, 11, o responsável esclareceu que este valor justifica o investimento que o Governo fez, mormente, para aproximar cada vez mais o cidadão das instituições públicas.

Referiu que o SIAC também arrecadou 690 mil milhões de Kwanzas de contribuições para a segurança social, valores que fortalecem a economia nacional.

Para assinalar a data, a instituição recebeu a visita do ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), Pitra Neto, que tutela aqueles serviços.

Angop