Portal Oficial do Governo da República de Angola
Governo

Inaugurado Aeroporto Kamaquenzo no Dundo

O Aeroporto Kamaquenzo no Dundo foi inaugurado nesta quinta-feira, 10, pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás.

Após nove anos de interregno a Companhia de Bandeira Angolana (TAAG) voltou a fazer-se sentir no Dundo por volta das 12 horas e 15 minutos ao aterrar na pista com a aeronave do tipo Boeing 737-700, proporcionando momentos de muita emoção às populações da Lunda Norte.

O Aeroporto Kamakenzo beneficiou da extensão do comprimento da pista de 1900 para 2500 metros, e da sua largura de 30 para 45 metros, o que permite melhorar as condições de segurança das operações de transporte aéreo, sendo agora o avião crítico o Boeing 737-700.

No empreendimento foram executados trabalhos de construção de bermas pavimentadas de 7, 5 metros para cada lado, a construção de áreas de segurança em ambas as cabeceiras da pista, incluindo a construção de dois caminhos de circulação.

O ministro dos Transportes considerou o Aeroporto Kamakenzo um exemplo e um símbolo do progresso, da paz, das infra-estruturas, da estabilidade e do desenvolvimento para cada vez maior bem-estar dos angolanos.

A cerimónia foi assistida pelo governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, deputados, estudantes universitários, membros do governo local e autoridades tradicionais.