Portal Oficial do Governo da República de Angola
Política

Presidente da República envia convites a observadores eleitorais

Convites feitos pelo Presidente da República a antigos Chefes de Estado para observarem as eleições gerais foram entregues nesta terça-feira, 4.

Convites feitos pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a antigos Chefes de Estado, entidades individuais e organizações continentais e regionais para observarem as eleições gerais em Angola foram nesta terça-feira, 4, oficialmente, entregues aos representantes dos referidos Estados pela secretária de Estado para a Cooperação, Ângela Bragança.

Na lista de convidados do Presidente da República consta o antigo Presidente de Timor Leste, Ramos Horta, Lucas Pohamba (Namíbia), Joaquim Chissano (Moçambique), Pedro Pires (Cabo Verde), Manuel Pinto da Costa (São Tomé e Príncipe), John Mohama (Ghana) e ao antigo primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves.

O encarregado de Negócios de Timor Leste, Aviano Faria, recebeu terça-feira, da secretária de Estado para a Cooperação, o convite para o Presidente Ramos Horta, no mesmo dia em que Ângela Bragança fez a entrega da maior parte dos convites endereçados a entidades e representantes de organizações continentais, como a União Europeia, União Africana, Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), Comunidade Económica dos Países da África Central (CEEAC), Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A secretária de Estado manifestou o desejo de Angola ter o antigo Presidente de Timor Leste como observador eleitoral, assim como as demais entidades convidadas para acompanhar as eleições, que se querem pacíficas, transparentes e justas.

Jornal de Angola