Portal Oficial do Governo da República de Angola
Governo

Chefe de Estado envia condolências aos governos de Portugal e do Reino Unido

O Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, enviou nesta segunda-feira, 19, mensagens de condolências ao homólogo de Portugal e a Primeira-Ministra do Reino Unido.

O Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, enviou nesta segunda-feira, 19, mensagens de condolências ao homólogo da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa e a Primeira-Ministra do Reino Unido, Theresa May, informa uma nota da Casa Civil do Presidente da República.

Na mensagem dirigida ao Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, José Eduardo dos Santos manifestou tristeza e consternação pela tragédia ocorrida naquele país na sequência de incêndios florestais.

Trata-se incêndios florestais que causaram a morte de mais de 60 pessoas e dezenas de feridos. Na mensagem o Chefe de Estado angolano apresenta ao povo, ao Governo e às famílias enlutadas os seus sentimentos de pesar.

Por outro lado, endereçou uma mensagem à Primeira-Ministra do Reino Unido, na qual exprime a sua solidariedade para com o povo e o Governo daquele país, pela morte de cidadãos britânicos, vítimas de um incêndio que ocorreu num edifício habitacional, na cidade de Londres, apresentando as suas mais sentidas condolências às famílias enlutadas.

Angop