Portal Oficial do Governo da República de Angola
Política

Angola prestigia tomada de posse do novo Presidente de Timor-Leste

O presidente da Assembleia, Fernando Dias dos Santos, deixou nesta quarta-feira, 17, Luanda com destino a Timor-Leste, onde vai presenciar a tomada de posse do novo Presidente.

As Repúblicas de Angola e de Timor-Leste mantêm actualmente "boas relações de cooperação", o que justifica a presença do país na cerimónia de tomada de posse do novo Presidente eleito do Estado asiático, afirmou nesta quarta-feira, 17, em Luanda, o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Em declarações à imprensa, momentos antes de deixar Luanda com destino a Díli, o líder parlamentar anunciou que, para o efeito, leva uma mensagem de solidariedade do povo angolano para o timorense que, a 20 de Maio, celebra o dia da autodeterminação nacional e da restauração da paz.

Angola e a República do Timor-Leste desenvolvem relações bilaterais de cooperação, no quadro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e de outras instituições internacionais que ambos integram.

Os sectores Parlamentar, de Defesa e Segurança, Educação, Saúde, Petróleos e Agricultura são os principais domínios de cooperação bilateral entre os dois países.

Angop