Portal Oficial do Governo da República de Angola
soc

Huambo vai produzir proteínas animal

A província do Huambo vai contar com uma unidade de produção de proteínas animal, com o objectivo de aumentar a oferta e melhorar a qualidade do frango de corte, ovos, derivados da carne suína e caprina à população.

O anúncio foi feito, nesta segunda-feira, 15, pelo ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marcos Nhunga, no encontro de preparação da campanha agrícola.

Explicou que a futura unidade já foi aprovada pelo Concelho de Ministros e equipara-se ao projecto da Quiminha em Luanda.

De acordo com o responsável, decorrem neste momento trabalhos de identificação de uma área de cinco mil hectares para a sua implementação, no sentido de proporcionar a produção de proteínas animal em grande escala.

“É um projecto integrado e sustentável que poderá mitigar algumas dificuldades que a província do Huambo ainda carece em termos de produção de ovo, carne de frango, de suínos e caprino”, disse.

Mas para a implementação com sucesso deste projecto, considerou ser fundamental que a província produza a partir deste ano muito milho e soja para servir de base na produção de ração animal.

Angop