Portal Oficial do Governo da República de Angola
Política

País começa emitir segundas vias do cartão de eleitor

O Ministério da Administração do Território inicia nesta terça-feira, 16, em todo o país, a emissão de segundas vias do cartão de eleitor.

O Ministério da Administração do Território inicia nesta terça-feira, 16, em todo o país, a emissão de segundas vias do cartão de eleitor para os cidadãos que eventualmente o tenham perdido, informou o ministério em comunicado.

Trata-se de uma etapa prevista no processo de actualização do registo eleitoral, decorrido entre 25 de Agosto de 2016 e 31 de Março último, no âmbito das eleições gerais de 23 de Agosto deste ano, refere o Ministério da Administração do Território.

O processo de emissão de segundas vias do cartão de eleitor destina-se, especificamente, aos eleitores que tendo efectuado a prova de vida ou se registaram pela primeira vez, encontram-se desprovidos deste documento sem o qual não podem exercer o seu direito de voto.

O Ministério da Administração do Território não avança a data do término do processo e informou que vão ser entregues os cartões daqueles que, embora tenham efectuado o seu registo durante o processo terminado a 31 de Março, ainda não o receberam, devido à morosidade do sistema, avaria das impressoras ou outras anomalias.

Vão estar disponíveis postos permanentes de atendimento nas sedes das administrações municipais do país, que vão trabalhar de segunda a sexta-feira, cumprindo o horário da função pública.

Jornal de Angola