Portal Oficial do Governo da República de Angola
Política

Serviço de Migração reestrutura sistema

O Serviço de Migração e Estrangeiros está a reestruturar o sistema integrado de informação, avançou nesta quarta-feira, 19, em Luanda, o responsável da instituição.

O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) está a reestruturar o sistema integrado de informação, para tornar mais céleres os procedimentos dos actos migratórios ao nível central e na relação com as missões diplomáticas e consulares.

A informação foi avançada nesta quarta-feira, 19, em Luanda, pelo director da instituição, comissário José Paulino Cunha da Silva, notando que a conclusão do sistema vai trazer muitos benefícios ao país e satisfazer melhor os funcionários nas tarefas quotidianas.

Ao falar no acto central do 41º aniversário do órgão, declarou que tal exercício deve ser acompanhado de mudança nas atitudes dos funcionários do SME e na melhoria da qualidade no atendimento ao público.

Reafirmou ainda que mantêm-se a previsão da aprovação da legislação referente ao passaporte electrónico angolano para o presente ano civil.

A par disso, anunciou também a inauguração, nos próximos dias, de um posto de atendimento do SME na localidade de Cabo Ledo.

Angop