Portal Oficial do Governo da República de Angola
soc

Conselho de coordenação de Luanda analisa projectos de impacto social

Uma avaliação sobre o projecto das vias de Luanda está a ser feita nesta terça-feira, 18, pelo Conselho de Coordenação Estratégica para o Ordenamento Territorial.

Uma avaliação pormenorizada sobre o projecto das vias secundárias e terciárias da capital do país está a ser feita nesta terça-feira, 18, em Luanda, pelo Conselho de Coordenação Estratégica para o Ordenamento Territorial e de Desenvolvimento Económico e Social da província de Luanda.

Entre os documentos constantes da agenda do encontro, que está a ser orientado pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, constam a apreciação do plano provincial de limpeza urbana e o acesso ao novo Aeroporto Internacional de Luanda.

De igual modo estão em análise o programa de requalificação do município do Cazenga e a definição de corredores exclusivos para o transporte rodoviário regular colectivo urbano de passageiros.
Estão presentes no encontro alguns membros do Executivo, o governador de Luanda, Higino Carneiro e responsáveis de gabinetes do governo provincial local.

A cidade de Luanda congrega os municípios do Cazenga, Cacuaco, Belas, Viana, Talatona, Icolo e Bengo, Quissama, Kilamba Kiaxi e tem cerca de oito milhões de habitantes.

O Conselho de Coordenação Estratégica para o Ordenamento Territorial e de Desenvolvimento Económico e Social da Província de Luanda é presidido pelo Presidente da República e Chefe do Executivo.

O referido órgão integrada, entre outras entidades, o Vice-Presidente da República, bem como o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República.

O Presidente da República e Chefe do Executivo pode convidar outras entidades públicas e privadas que exerçam actividades afins ao objecto do conselho agora criado a participar nas suas reuniões.

Angop