Portal Oficial do Governo da República de Angola
Economia

Fórum Internacional sobre Investimentos em Angola

O secretário de Estado do Comércio Externo, Francisco Fernandes, participa no dia 28 de Março no fórum organizado pela Câmara de Comércio Reino Unido – Angola (UKACC).

O secretário de Estado do Comércio Externo, Francisco Fernandes, integra o grupo de convidados que participam a 28 de Março no Fórum Internacional organizado pela Câmara de Comércio Reino Unido – Angola (UKACC), com o objectivo de promover e providenciar contactos de negócios, entre os representantes dos principais sectores da economia angolana e vários empresários e instituições financeiras e comerciais da Inglaterra.

O certame decorrerá no Centro de Conferências The Grand Connaught, em Londres, e conta ainda com a colaboração de investidores ingleses que têm demonstrado interesse em explorar oportunidades de negócio em Angola.

De acordo com Bráulio de Brito o presidente e director executivo da instituição, a UKACC convidou igualmente o ministro da Geologia e Minas, Francisco Queirós, o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, o secretário de Estado da Construção, António Flores, o PCA da UTIP, Norberto Garcia, representantes do BNA, das Relações Exteriores, do Ministério da Agricultura, da APIEX e também o embaixador de Angola no Reino Unido, Miguel Neto. Estará também presente na cerimónia o embaixador itinerante António Luvualu de Carvalho.

Do lado das autoridades britânicas, ter-se-á igualmente a mais alta representatividade, dos quais se destacam a presença do embaixador do Reino Unido em Angola John Dennis, que se deslocará a capital britânica para assistir ao evento, do Ministro britânico para África, Tobias Ellwood, a baronesa Lindsay Northover, a enviada Especial para Assuntos Comerciais da Primeira-Ministra Britânica, Sir Henry Bellingham ex-ministro para África e o Lord Peter Hain, ex-ministro para África, para além de inúmeros empresários locais. O local escolhido para a realização dessas actividades, permitirá também aos representantes dos dois países realizarem encontros bilaterais nos vários domínios.

Descarregar Ficheiro