Portal Oficial do Governo da República de Angola
Política

Presidente envia mensagem ao homólogo de Moçambique

O ministro da Defesa, João Lourenço, entregou neste domingo, 19, em Maputo, uma mensagem do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, ao seu homólogo de Moçambique.

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, enviou uma mensagem escrita ao seu homólogo de Moçambique, Filipe Nyusi. A mensagem de José Eduardo dos Santos foi entregue neste domingo, 19, em Maputo, pelo ministro angolano da Defesa Nacional, João Lourenço, durante uma audiência com o Chefe de Estado moçambicano.

O ministro da Defesa Nacional aproveitou igualmente o encontro para transmitir ao Presidente moçambicano uma mensagem de solidariedade às milhares de vítimas das inundações provocadas pelas chuvas que assolaram, em Janeiro último, regiões daquele país, entre as quais Inhambane, onde milhares de pessoas perderam as suas casas.

Em Maputo, João Lourenço manteve igualmente um encontro com o secretário-geral do partido no poder, a FRELIMO (Frente de Libertação de Moçambique), Eliseu Machava.

João Lourenço esteve em Maputo, depois de participar, em Mbambane (Reino da Suazilândia), na cimeira dos Chefes de Estado e de Governo ou seus representantes da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) em que representou o Presidente José Eduardo dos Santos.

O ministro João Lourenço, que chefiou a delegação angolana, fez um balanço positivo da Cimeira. Em breves declarações à imprensa, falou da missão a Maputo e dos desafios da SADC, que entre outros aspectos, teve a agenda voltada para a resolução do impasse político na RDC e do Reino do Lesotho e a reavaliação do roteiro sobre a industrialização dos países da região.

Jornal de Angola