Portal Oficial do Governo da República de Angola
Política

Projovem disponível para todo país

O ministro Albino da Conceição garantiu nesta quarta-feira, 15, em Luanda, que a linha de Crédito de Apoio ao Empreendedor está disponível para todo o país.

O ministro da Juventude e Desportos, Albino da Conceição, garantiu nesta quarta-feira, 15, em Luanda, que a linha de Crédito de Apoio ao Empreendedor (Projovem) está disponível para todos os jovens que reúnam as condições estabelecidas pelo projecto.

O governante que falava na abertura do acto de apresentação do projecto aos líderes de organizações juvenis disse ter recebido reclamações de jovens da província de Benguela de que o crédito estava a beneficiar na sua maioria os de Luanda e da província do Uíge, dando conta de que os seus projectos não estavam a ser aceites pelo Banco de Comércio e Indústria (BCI).

Preocupado com a disseminação de falsas, que colocam em causa a sua credibilidade e transparência, o ministro afirmou que a reclamação dos jovens de Benguela demonstra falta de informação destes, porque o BCI até ao momento só está a receber os processos e não concedeu crédito ainda a nenhum jovem.

Quanto à preocupação dos jovens da província do Uíge, Albino da Conceição disse que o problema está ultrapassado e resultava de uma questão de ordem jurídica, ligada à natureza das empresas e às garantias apresentadas ao BCI.

O ministro considerou igualmente falsas informações que circulam pelo país de que os funcionários do BCI estão a recusar os processos dos candidatos ao crédito, para inserirem os seus e serem os principais beneficiários.

Jornal de Angola