Portal Oficial do Governo da República de Angola
Governo

Acreditados quatro novos embaixadores em Angola

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, recebeu nesta quinta-feira, 16, no Palácio Presidencial, em Luanda, as cartas credenciais de quatro novos embaixadores.

Trata-se dos embaixadores da Zâmbia, Lawrence Chama Chalungumana, do Japão, Hironori Sawada, da Hungria, Zsolt Maris, e da República Checa, Michal Kral, o último com estatuto de não residente.

A entrega das cartas credenciais ao Chefe de Estado angolano, por parte destes diplomatas, marca o início das suas missões na República de Angola.

Testemunharam a cerimónia o ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Hélder Vieira Dias, o ministro e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Manuel da Cruz Neto, o ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, e secretários dos órgãos auxiliares do Presidente da República.

Internacionais de Moscovo, Federação Russa, e exerceu vários cargos no Ministério dos Negócios Estrangeiros do seu país, com realce para os de director de departamento para África e chefe consular para África e Ásia. Foi também embaixador extraordinário e plenipotenciário da Hungria na Nigéria, cônsul geral em São Paulo, Brasil, conselheiro da Embaixada Húngara em Nairóbi, República do Quénia, e primeiro secretário da embaixada do seu país em Pretória, África do Sul, além de terceiro secretário em Maputo, Moçambique.

Angop