Portal Oficial do Governo da República de Angola
Saúde

Combate a cólera reforçado com mais médicos

O ministro da Saúde, Luís Sambo, anunciou nesta segunda-feira, 9, no Soyo, o reforço de mais médicos, medicamentos e equipamentos para dar resposta imediata ao surto de cólera.

O ministro da Saúde, Luís Gomes Sambo, anunciou segunda-feira, 9, no município do Soyo, província do Zaire, o reforço de mais médicos, medicamentos e equipamentos para dar resposta imediata ao surto de cólera que assola a circunscrição.

Em conferência de imprensa, que serviu de balanço das actividades realizadas pela comissão inter-ministerial ao Soyo, Luís Sambo, reiterou que nos próximos dias o município verá reforçado o número de médicos e técnicos de laboratórios que virão de Luanda e Mbanza Congo.

De acordo ainda com o titular da Saúde, o nível da doença ainda é controlável porque está por enquanto circunscrita à zona insular do município, daí a necessidade de uma intervenção rápida para se evitar o seu alastramento.

A comissão inter-ministerial que integra também o ministro das Finanças, Archer Mangueira, e o Secretário de Estado das águas, Luís Filipe da Silva, regressou nesta terça-feira, 10, à Luanda.

Angop