Portal Oficial do Governo da República de Angola
Saúde

Garantida verbas para por fim ao surto de cólera

O ministro Archer Mangueira garantiu nesta terça-feira, 10, no Soyo, estarem identificadas as necessidades financeiras para por fim ao surto de cólera.

O ministro das Finanças, Augusto Archer Mangueira, disse nesta terça-feira, 10, na cidade do Soyo, província do Zaire, estarem identificadas as necessidades materiais e financeiras para um combate cerrado ao surto de cólera que assola a circunscrição, bem como evitar o seu alastramento para outras regiões do país.

Em declarações no final de uma visita de 48 horas que a comissão inter-ministerial efectuou ao Soyo, Archer Mangueira considerou ser prioridade imediata a alocação de verbas para se pôr cobro a esta epidemia que o município do Soyo vive.

“Quando me refiro termos identificado todas as necessidades está também inclusa a vertente financeira, no sentido de darmos uma resposta imediata a esta epidemia”, vincou.

Enfatizou que pela sensibilidade que o Ministério das Finanças tem, enquanto órgão responsável pela execução financeira do Estado para questões emergenciais, integrou a delegação chefiada pelo ministro da Saúde ao Soyo.

A comissão inter-ministerial, encabeçada pelo ministro da Saúde, Luís Gomes Sambo, que integrou também o secretário de Estado das Águas, Luís Filipe da Silva, já regressou à capital do país, Luanda.

Angop