Vice-presidente na Itália para investidura de Papa Francisco (Política)

18/03/2013 11:51 (VICEPRESIDENCIA)

Roma (Dos enviados especiais) - O vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, encontra-se já na Itália para participar na missa solene que vai marcar o início do pontificado de sua Santidade o Papa Francisco, em representação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.


A missa de investidura do Papa acontece na próxima terça-feira (19) e vai contar com a presença de vários estadistas, membros de governos e fiéis.

Em declarações à imprensa, o embaixador angolano junto a Santa Sé, Armindo do Espírito Santo, considerou excelentes as relações entre Angola e o Vaticano, sustentando que o Papa emérito Bento XVI efectuou uma visita a Angola, em Março de 2009, na sua primeira deslocação a África.

O cardeal argentino jesuíta Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, foi na última quarta-feira (13/3) eleito Papa pelos 115 cardeais reunidos em Roma, assumindo o nome de Francisco, que sucede a Bento XVI, tornando-se o 266º Papa da Igreja Católica.

O cardeal argentino foi eleito depois de cinco votações no Conclave realizado na Capela Sistina, no Vaticano, tornando-se o primeiro líder da Igreja oriundo das américas, onde vivem quase metade dos cerca de 1,2 bilão de católicos do mundo.

Angop




Pesquisa Electrónica

Censo em Angola - Em que ano foi realizado o último Censo Geral da População em Angola?