Portal Oficial do Governo da República de Angola
África

Angola e Zimbabwe manifestam intenção de reforçar a cooperação parlamentar

Angola e Zimbabwe decidiram reforçar a cooperação no domínio parlamentar, através de um memorando de entendimento, que visará uma maior aproximação entre os órgãos legislativos e governos dos dois países.

A intenção foi manifestada terça-feira, em Luanda, pelo embaixador do Zimbabwe em Angola, Ngoni Francis Sengwe, à saída de um encontro como a ministra dos Assuntos Parlamentares, Rosa Luís Micolo, com quem abordou a questão.

O diplomata anunciou a formalização, nos próximos meses, de um memorando de entendimento, através do qual técnicos parlamentares dos dois países irão trocar experiências, na perspectiva das eleições que o Zimbabwe realizará em Março de 2013.

Por sua vez, a ministra Rosa Micolo conformou a intenção de manter um protocolo de intenções entre o órgão que dirige e o Zimbabwe, para estreitar as relações históricas existentes entre os dois países.

Recordou a célebre palavra de ordem enunciada pelo fundador da nação angolana, António Agostinho Neto, segundo a qual “na Namíbia, no Zimbabwe e na África do Sul está a continuação da nossa luta”.

FONTE: ANGOP/GID