Governo Britânico felicita Presidente José Eduardo dos Santos pela vitória eleitoral (Política)

14/09/2012 18:24 (PPG)

Londres - O Governo britânico felicitou a reeleição de José Eduardo dos Santos como presidente de Angola e o MPLA pela vitória nas eleições de 31 de Agosto.


Por meio da British Foreign & Commonwealth Office (FCO), numa declaração assinada a 12 de Setembro pelo novo vice-ministro para África, Mark Simmonds, o Governo britânico felicita a reeleição do Presidente José Eduardo dos Santos e o MPLA pela sua vitória nas terceiras eleições na República de Angola.

Segundo Mark Simmonds, o governo britânico congratula-se com a reeleição do Presidente dos Santos e felicita o MPLA pelo seu sucesso nas terceiras eleições realizadas na República de Angola e louva o povo angolano, os partidos políticos e a sociedade civil sobre o ambiente de paz em que decorreu o processo.

Salienta que apesar das preocupações sobre o processo eleitoral, tais como o acesso aos meios de comunicação, problemas com listas de eleitores e falta da acreditação oportuna para os observadores eleitorais, o compromisso das autoridades angolanas na tomada de medidas para resolver essas preocupações é louvável.

Adianta também que este é um passo importante para fortalecer ainda mais as instituições democráticas de Angola e vai ajudar a construir a confiança em futuras eleições.

O vice-ministro para Africa Mark Simmonds, que substitui Henry Belingham na última na remodelação governamental efectuada pelo primeiro-ministro David Cameron, disse também que o Governo britânico esta ansioso para continuar a reforçar a relação bilateral com o Governo de Angola, e para um maior envolvimento com o povo angolano.

Angop




Pesquisa Electrónica

Em que dia, mês e ano nasceu o Dr. António Agostinho Neto, fundador da Nação Angolana?




Qual é a data do aniversário natalício de Sua Excelência Senhor Presidente da República, Eng.º José Eduardo dos Santos?