República de Angola
Política

Tribunal Constitucional abre ao final de semana para atender eventuais recursos dos resultados

Segundo fonte do Tribunal Constitucional, que prestou a informação à Angop, os recorrentes, logo após da notificação da reclamação apresentada à Comissão Nacional Eleitoral, caso insatisfeitos, poderão dar entrada das suas contra-alegações até ao dia 15 (sábado) na secretária deste órgão, onde foram tomadas todas as providências para o efeito.

O requerimento de interposição de recurso deve incluir as respectivas alegações, contendo os seus fundamentos e conclusões, ser acompanhado de todos os documentos e conter a indicação dos demais elementos de prova.

Após a recepção da documentação, informou que o Plenário do Tribunal Constitucional vai reunir-se no domingo e feriado (segunda-feira), data em que poderá ser tornada pública a sua decisão.

Desta feita, o TC deverá ordenar a notificação dos contra-interessados – os partidos e coligações eventualmente afectados pela decisão recorrida – para no prazo de 48 horas se pronunciarem mediante contra-alegações.

Deu a conhecer que a decisão final é irrecorrível e deverá ser objecto de Acórdão do Plenário do TC, a proferir no prazo de 72 horas a contar do termo do prazo da apresentação das contra-alegações.

Em sua análise, esta decisão confere a exequibilidade plena da decisão da Comissão Nacional Eleitoral com as correcções que resultarem da decisão do Tribunal Constitucional.

Nesta perspectiva, a lei estabelece que a interposição do recurso suspende os efeitos da decisão de que se recorre.

Angop

Pesquisa Electrónica
Qual é a data do aniversário natalício de Sua Excelência Senhor Presidente da República, Eng.º José Eduardo dos Santos?





Twitter