Reabertura da escola do I ciclo do ensino primário n.º 74 (Educação)

12/09/2012 18:44 (MALANJE)

Malanje- Foi Reaberta segunda feira 10 de Setembro, na cidade de Malanje, a Escola do I Ciclo do ensino primário n.º 74, cujo acto foi presenciado pelo Director Provincial da Educação, Gabriel Boaventura. A Escola foi reaberta, após sete meses do seu encerramento para reabilitação, ampliação e reapetrechamento, face ao avançado estado de degradação em que o imóvel se apresentava.


Segundo fez saber o Director Provincial da Educação, Gabriel Boaventura, com a modernização do edifício, é intenção do Governo Provincial de Malanje tornar esta instituição, a partir do próximo ano, como “Escola Modelo”, cujos princípios de gestão deverão ser adoptados por outras instituições do mesmo nível. O objectivo é optimizar a prestação de serviços de educação na província de Malanje.

O Edifício ora reabilitado e reapetrechado dispõe de dez salas de aulas contra as sete anteriores, gabinete para direcção, quadra desportiva, cantina e balneários. A obra está avaliada em cerca de cento e dezoito milhões de Kwanzas.

Para a Directora da escola, Francisca Buta, as condições criadas satisfazem os alunos e os professores e apela a todos no sentido de tudo fazerem para proteger e conservar este património público que vai permitir os alunos a estudarem em melhores condições.

A requalificação da escola é mais um passo firme do executivo, no sentido de garantir e melhorar o processo docente educativo da província.