Governo de Luanda procede licenciamento de roulottes e caravanas (Sociedade)

25/06/2012 09:51 (LUANDA)

O departamento do comercio, hotelaria e turismo da Direcção Provincial de Luanda das actividades económicas, iniciou o licenciamento de roulottes e caravanas, no âmbito do projecto da criação de feiras itinerantes, nos seis Municípios da província.


O seu director, Guilhermino Paulo disse hoje (sexta-feira) que os utentes destes meios, depois da legalização, deverão exercer a actividade de forma regular, em locais onde se realizam as feiras itinerantes.

“ Os legalizados poderão também vender os seus produtos (bebidas e alimentos), em épocas festivas nos locais e horário determinado pelas autoridades provinciais, municipais ou distritais”, sublinhou.

Para Guilhermino Paulo, em locais não autorizados põem em perigo a vida dos vendedores e consumidores, tendo assegurado a criação de condições condignas e de segurança nos locais indicados para o exercício da actividade, sem constrangimento.

Como disse uma das condições é a montagem de balneários públicos, bem como o asseguramento policial.

Por outro lado, prosseguiu a realização das feiras visa a retirada gradual de vendedores das ruas, disciplinar o exercício desta actividade sem constrangimentos, e a contribuição para o desenvolvimento urbano e saudável da cidade de Luanda.

De salientar que muitas actividades do género são exercidas de forma ilegal, em locais inapropriados, causando prejuízos ao meio ambiente, para saúde pública, e incomodando utentes da via pública e moradores dos arredores.

Fazem parte da província os municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Belas, Viana, Icolo e Bengo e Kissama.

Fonte: Angop




Pesquisa Electrónica

O Portal do Governo tem sido um instrumento eficaz de apromiximação entre o Executivo e os Cidadãos?