Cidade de Cabinda vai ter aterro sanitário para depósito de lixo (Ambiente)

01/02/2012 08:42 (CABINDA)

Cabinda - A cidade de Cabinda vai contar este ano com um aterro sanitário que será construído na zona sul cujos trabalhos se encontram já na fase inicial, disse, segunda-feira na Vila de Lândana (Cacongo), o Secretário Provincial do Ordenamento do Território Urbanismo e Ambiente, Paulo Diniz Luvambano.


Paulo Luvambano, indicou que a construção deste primeiro aterro ao nível da província visa dar resposta a solução da acumulação do lixo que se tem registado em algumas artérias da cidade de Cabinda que passarão a ser depositados neste local.

Assegurou que é programa do executivo local, alargar os aterros nos municípios do interior da província (Cacongo, Buco-Zau e Belize) dependendo assim das quantidades de lixo produzido nestas localidades.

Actualmente, a recolha de lixo tem sido um dos desafios da administração municipal e da empresa que limpa a Cidade de Cabinda, que diariamente, através de camiões apropriados mantêm a cidade limpa, depositando os resíduos produzidos pela população no aterro de Yema.

Silvestre Padi




Pesquisa Electrónica

Censo em Angola - Em que ano foi realizado o último Censo Geral da População em Angola?