Portal Oficial do Governo da República de Angola
Desporto

Petro do Huambo com nova direcção

Huambo - O funcionário sénior da Sonangol E.P, João da Reconciliação André, foi eleito, neste sábado, presidente de direcção do Petro Atlético do Huambo, para um mandato de quatro anos, em substituição de José Sobrinho.

A cerimónia de eleição, realizada na sede social da agremiação, na cidade do Huambo, contou com a participação de 47 sócios, entre outros funcionários do clube.

A mesa da assembleia-geral é dirigida pelo ex-embaixador angolano nos Estados Unidos da América, José Patrício, e como secretário, Simão Fontes director provincial dos transportes e telecomunicações do Huambo.

Entre os membros de direcção ora eleitos em assembleia-geral extraordinária, destaque ainda para os vice-presidentes de direcção e para o futebol, Amílcar Mateus de Oliveira Salumbo, Luís da Cruz Beto, respectivamente, enquanto que o ex-internacional pelos Palancas Negras, José Muluse Abraão vai exercer a vice-presidência para área executiva.

Para os cargos de vice-presidentes administrativos, outras modalidades e tesouraria foram confiados, respectivamente, Aurélio Cayumbuca, Fernando Manuel e Lourenço Tomás, ao passo que o conselho fiscal é presidido por Moisés Cassoma.

Fundado a 05 de Janeiro de 1980, na sequência da fusão entre as equipas locais do Atlético de Nova Lisboa e o Desportivo Sonangol, o Petro do Huambo, que em 2004 participou numa competição africana, teve como melhor classificação no Girabola o 3º lugar obtido em 1984, 1988, 2002 e 2003, além de ter sido finalista vencido da 1ª edição da taça de Angola, em 1982.

 

FONTE: ANGOP