Governo de Luanda prevê construir mais habitações no Zango (Sociedade)

21/01/2012 21:58 (LUANDA)

O director  provincial para o realojamento, Bento Soito, afirmou hoje, sexta-feira,  que o governo angolano prevê construir no município de Viana, comuna de Calumbo, mais vinte mil habitações sociais.


O director  provincial para o realojamento, Bento Soito, afirmou,  que o governo angolano prevê construir no município de Viana, comuna de Calumbo, mais vinte mil habitações sociais.
 
 Em declarações, Bento Soito adiantou que as 20 mil habitações e infra-estruturas sociais poderão ser construídas na zona de expansão, áreas adjacentes ao Zango três e quatro.
 
“Estamos a executar a zona de expansão onde estão previstas a construção de 20 mil habitações e as infra-estruturas, tendo para empreitada sido contratada em 2010 uma empresa brasileira que tem já cerca de 30 por cento das habitações levantadas e já com gente realojada", esclareceu.
 
Segundo o responsável, no Zango encontra-se também a Unidade Técnica de Saneamento a construir algumas habitações para o realojamento das famílias que estão nos eixos principais da macrogrenagem da cidade de Luanda.

Actualmente há um pacote de três mil residências em execução e para onde já foram realojadas algumas famílias, por isso nós falamos em Zango quatro e na zona de expansão", explicou.
 
Bento Soito esclareceu que a área denominada por Zango cinco é um projecto lançado pelo Gabinete de Reconstrução Nacional, sendo uma zona de loteamento para permitir que os munícipes possam ter acesso a áreas infra-estruturadas e possam construir as suas próprias habitações.
 
Outro projecto paralelo que está a ser feito no local, prosseguiu o responsável pelo realojamento em Luanda, é da responsabilidade da Base de Apoio Logístico a Indústria Petrolífera  (Sonils) que prevê a construção de 10 mil habitações, não sendo por isso o Zango cinco uma área de intervenção do programa de realojamento do Governo de
Luanda.          

De acordo com Bento Soito, o programa de realojamento está a ser executado também no bairro da Sapu onde foram construídas 150 casas, das 200 habitações previstas pelo projecto, adiantando que as restantes deverão ser concluídas em breve.  

Fonte: Angop





Pesquisa Electrónica

Em que dia, mês e ano nasceu o Dr. António Agostinho Neto, fundador da Nação Angolana?




Qual é a data do aniversário natalício de Sua Excelência Senhor Presidente da República, Eng.º José Eduardo dos Santos?